THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O MEL



O mel é uma substância espessa produzido por determinado tipo de abelhas a partir do néctar das flores. Os seus benefícios são imensos e a sua utilização poderá tratar problemas de saúde, prevenir doenças e poderá ainda ser utilizado como um complemento para a beleza do corpo. Em baixo seguem várias formas de o utilizar adequando-o a cada um dos problemas ou doenças:



Anemia- O mel torna o sangue mais enriquecido. Para este problema coma uma banana e tome 1 colher de sopa de mel 1-2 vezes ao dia.

Dificuldades de digestão- Dilua em água, mel e vinagre de cidra em iguais quantidades e tome sempre que necessitar.

Cansaço Físico, Fadiga e Exaustão- O mel elimina a fadiga quase que instantaniamente, pois é facilmente absorvido pelo organismo. Dissolva 1 colher de chá de mel em água morna e tome sempre que sentir cansaço.

Insonias- Misture uma colher de mel em água ou leite morno e tome antes de ir para a cama.

Longevidade- Faça um chá com mel e canela em pó. Junte 4 colheres de chá de mel com 1 colher de chá de canela em 3 xicaras de água e deixe ferver. Beba este chá 3 a 4 vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave e atrasa o processo de envelhecimento.

Queimaduras Leves- Coloque 2 a 3 colheres de mel sobre a zona queimada. Para além de lhe fazer bem, irá sentir um alívio da dor.

Sistema Nervoso- Tome uma colher de chá de mel seis vezes ao dia. Vai ajuda-la(o) a acalmar o Sistema Nervos

0 comentários:



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors