THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

( Método EMDR)tratamento de stress traumático e pós-traumático, síndrome do pânico, quadros de ansiedade, depressão, fobias e outros

O EMDR é um método inovador criado pela Dra. Francine Shapiro, uma psicóloga americana especialista no tratamento de stress traumático e pós-traumático, síndrome do pânico, quadros de ansiedade, depressão, fobias e outros. Esta é uma terapia com mais de 20 anos e foi descoberta casualmente, quando Francine Shapiro, contrariada e sujeita a pensamentos negativos passeava num parque e notara que os seus maus pensamentos e sombrios desapareciam quando, de forma espontânea, os seus olhos se moviam na diagonal, para a esquerda e direita e para cima e para baixo.
O método EMDR mais comum, que inspirou o nome deste procedimento, é baseado no fornecimento dum estímulo visual. O terapeuta pode mover a mão para trás e para frente na horizontal, enquanto o paciente controla o movimento das mãos com os olhos. Alguns terapeutas usam um bastão ou varinha com uma luz no fim, e movem a varinha para trás e para frente, cima e baixo, esquerda e direita... Ou também poderá ser efectuado colocando o paciente em frente a um ecrã, fazendo-o seguir com os olhos, um determinado simbolo ou objecto... Durante este processo de visulização o indivíduo tenta relembrar todos os maus momentos que perturbaramm a sua vida e que o deixam debilitado psicologicamente.



0 comentários:



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors