THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 5 de dezembro de 2010

Cristalterapia

Cristalterapia


Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de equilíbrio e autoconhecimento. A sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossos próprios poderes e, por isso, o mais importante ao se lidar com os cristais é que conseguimos sintonizar nossas vibrações com as vibrações dessas pedras. Trazendo para nosso benefício e de nossos clientes, a capacidade de interiorização das características vibracionais delas. Pode-se usar as pedras e os cristais como ferramentas para entrar em contato com o Eu interior, equilibrar nossos centros de energia e meridianos, e ainda, nas zonas reflexológicas como, pés e mãos, para trabalha-las terapeuticamente. Esses são os objetivos da utilização da Cristalterapia, ajudar como estímulos na Terapia Holística, iniciar uma busca através de autoconhecimento, nos capacitar (e aos nossos clientes)...
a nos equilibrar e a superar obstáculos, alcançando a harmonia e a realização interior. Aplicações Terapêuticas na Holopuntura - Localizando os desequilíbrios: Podemos usar os "pontos de alarme" dos meridianos para descobrir onde está o desequilíbrio, e também a reflexologia (auricular, podal ou nas mãos) em conjunto com a pulsologia de Nogier para localiza-los. Pontos a serem estimulados: Descobrindo-se pelos pontos de alarme os meridianos em desequilíbrio, pelo toque no caminho do meridiano equivalente, os pontos que estiverem mais doloridos, serão os que necessitam ser estimulados. Já os pontos descobertos pela reflexologia, podal, das mãos ou auricular, já são os próprios pontos a serem estimulados.
Escolhendo:

 

Para escolher qual pedra ou cristal vamos usar como estimulo, precisamos conhecer as características que as pedras e cristais nos trazem, para relaciona-las com a visão holística do cliente, como: os meridianos e o movimento equivalente em desequilíbrio apresentados pelo cliente, os questionamentos e oralizações no momento do atendimento, etc. Quando há duvida entre as opções de pedras e/ou cristais, a escolha entre essa grande variedade pode ser aprimorada usando a pulsologia de Nogier, aproximando-se as pedras e/ou cristais, um a um, do ponto reflexológico (auricular, podal) que está em desequilíbrio e sentindo-se como o cliente responde ao estímulo, escolhendo-se, então, o mais adequado ao momento de cliente e aplicá-lo.

 

Estimulando:

Seguindo o raciocínio da Holopuntura, uma vez detectados quais meridianos estão desequilibrados, e selecionado quais pontos dos meridianos precisam ser trabalhados, geralmente um minuto já é suficiente para equilibrar o ponto específico, mas checar novamente o ponto de alarme e perguntar ao cliente se a sensação de dor está ou não melhor, é uma forma simples e prática de saber se o estímulo foi ou não suficiente. E, se necessário, iniciar o processo de estimulação com o 2o. ponto localizado mais dolorido.

Desde há milénios que os cristais são utilizados para terapias e para o restabelecimento do equilíbrio. Funcionam através da ressonância e da vibração.

È possível obter benefícios com cristais para complicações comuns, uma vez que se tratam de remédios eficazes para primeiros socorros, especialmente quando são elaborados a partir de essências de gemas.

Alguns cristais contêm minerais conhecidos pelas suas propriedades terapêuticas. O cobre, por exemplo, reduz o inchaço e a inflamação. A Malaquite contém uma elevada concentração de cobre, que alivia as dores musculares e das articulações.

Os cristais são utilizados nas práticas médicas modernas. Os xamãs e os terapeutas de cristais dos tempos antigos já estavam familiarizados com a capacidade que os cristais têm de concentrar vibrações de som e de luz num feixe, que era em seguida utilizado na terapia. Rodar uma varinha de cristal na pele provoca uma compressão que liberta um feixe concentrado no órgão que se encontra por baixo.

Os antigos terapeutas também sabiam que enquanto alguns cristais são fontes de energia ou calmantes, existem cristais que tanto têm um efeito sedativo num órgão hiperactivo, como estimulam um órgão inactivo, como por exemplo a Magnetite.

Há cristais que curam rapidamente, podendo provocar uma crise de cura, enquanto outros produzem os seus efeitos de uma forma bastante mais lenta.

Se quiser lidar com a dor – um sinal de que algo não está bem no seu corpo – pode fazê-lo com os cristais. A dor pode resultar de um excesso de energia, de um bloqueio ou de uma debilidade. Um cristal frio e calmo como o Lápis-lazúli ou o Quartzo Roséo tem um efeito calmante, enquanto a Cormalina tem um efeito estimulante, sendo o Quartzo Catedral excelente para o alivio da dor, independentemente da sua causa.

Os cristais são excelentes para lidar com dores de cabeça.
O Lápis - Lazúli desvanecerá rapidamente uma enxaqueca. Mas é necessário saber de onde provém a dor de cabeça. Se for causada por stress, uma pedra de Ametista, Âmbar ou Turquesa colocada na sobrancelha aliviará a dor. Se estiver relacionada com comida, deve-se utilizar uma pedra apropriada, que acalme o estômago, tal como a Pedra da Lua ou a Citrina.

Os cristais são minerais com estrutura atômica regular e configuração cristalina. Apresentam-se com formas geométricas diversas: trigonal, isométrica, tetragonal, hexagonal, ortorrômbica, monoclínica e triclínica.

O cristal de quartzo possui seis faces que formam ângulos, para se unirem um uma ponta. As seis faces simbolizam seis dos sete principais chacras (os centros de força de nosso corpo que captam as energias cósmicas), e a ponta simboliza o sétimo chacra, a coroa, que faz conexão com o infinito.

Essas seis faces são sustentadas por seis lados paralelos dois a dois, e na sua base, geralmente mais leitosa, a força da luz se une à força da Terra. A energia flui da base para a ponta.

Os cristais captam a energia cósmica e são uma criação Divina. Devemos utilizá-los com sabedoria para o nosso crescimento pessoal e o crescimento da humanidade. Aprenda como usar o poder dos cristais e pedras preciosas para alcançar o equilíbrio físico e emocional e entrar em sintonia com as forças cósmicas do universo. Tão antigos quanto os continentes perdidos da Lemúria e da Atlântida, os cristais foram descobertos pelos adeptos da Nova Era não só como instrumentos poderosos para alcançar a elevação espiritual, mas também como alternativa de cura.

Os cristais são arquivos cósmicos que guardam segredos e conhecimentos de antigas civilizações. Alguns chegam a afirmar que certas pedras não são originárias da Terra, mas foram trazidas para cá por extraterrestres para ajudar os homens a viver a transição para a Era de Aquário.

Pelo seu poder de cura e pelas informações que contêm, os cristais seriam então uma espécie de mensageiros da Nova Era e instrumento para aprender com o passado e preparar o futuro.

Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de cura, meditação e auto-conhecimento. A sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossos próprios poderes, e, por isso, o mais importante ao se lidar com os cristais é conseguir sintonizar corretamente nossas vibrações com as vibrações dessas pedras.

De todos os cristais, o límpido ou transparente é o mais poderoso, isso porque pode ser programado para qualquer tipo de cura. Além dele, existem os cristais coloridos e as pedras preciosas. O processo terapêutico com pedras é baseado no equilíbrio dos chacras, os centros de energia do organismo. Cada chacra está relacionado à determinado órgão e associado a uma cor. E é nessa cor que se baseia a terapia para escolher as pedras de cura.

Cristaloterapia é o sistema que trata o paciente por meio de cristais e pedras semi-preciosas, dispondo-as sobre órgãos ou centro de energia (chakras) do corpo.

A Cristaloterapia harmoniza, equilibra e fortalece os corpos: físico, emocional, mental e o ambiente em que vivemos. O uso dos cristais e das pedras facilita a descoberta das causas dos distúrbios que geram o desequilíbrio.

As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico, mas no geral todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza.

0 comentários:



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors