quinta-feira, 22 de março de 2012
A sombra em cada Um de Nós - veja e reflicta na sua vida
Publicada por ANALUZ à(s) 09:29 1 comentários
Etiquetas: Conselhos espirituais, Distúrbios emocionais e mentais, FRUSTRAÇÃO, video
20 Lições para Viver
Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris.
Dizem, os experts em comportamento, que quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza, aprendeu a viver com qualidade interna. Ei-las:
Publicada por ANALUZ à(s) 08:57 1 comentários
Etiquetas: Auto-estima, Conselhos espirituais
sexta-feira, 16 de março de 2012
A dissolução dos problemas e os três cérebros
A dissolução dos problemas mediante a Filosofia da Momentaneidade e o manejo dos Três Cérebros.
Publicada por ANALUZ à(s) 11:04 0 comentários
Etiquetas: Conselhos espirituais, De interesse, Distúrbios emocionais e mentais, Preocupação
segunda-feira, 5 de março de 2012
Para trabalhar a energia desqualificada que queremos transformar
Estratégias Mentais (o que você deve fazer de dentro para fora)
1. Pense sempre, de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.
2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.
3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.
4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.
5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.
6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.
7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado. Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.
Estratégias Físicas (o que você deve fazer de fora para dentro)
1. A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água abaixo.
2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para se descarregar.
3. Mantenha contato com a natureza, tenha em sua casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.
4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer nos sentirmos vivos, aflora a nossa emoção e abre o nosso canal com a alegria.
5. Queime um incenso de vez em quando e purifique o seu ambiente. Prefira fazê-lo na sua casa e aproveite para meditar, respirar profunda e pausadamente, como se fosse uma ginástica mental. A mente também precisa de exercícios.
6. Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver uma oportunidade. Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.
7. Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano. Conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente. Viva a vida.
Publicada por ANALUZ à(s) 10:09 2 comentários
Etiquetas: Auto-estima, energia, Força, Textos de alento
sábado, 3 de março de 2012
Poder Pessoal
No íntimo do nosso ser, parcialmente adormecido, está todo nosso poder, esquecido, mal utilizado, desvalorizado. Esse poder interior escondido dentro de cada um de nós, sendo criteriosamente manipulado, pode nos capacitar para realizar maravilhas nesse mundo.
Há um tesouro oculto dentro de cada ser que é parte da Fonte que emana harmoniosamente em todas as direções no Universo
Através da correta utilização desse poder pessoal, você pode desencadear, deliberadamente, um novo processo de criação em sua vida. Isso lhe possibilitará concretizar todos os seus desejos mais profundos de crescimento, felicidade, harmonia e realização pessoal e profissional, tornando-o apto a ser um co-colaborador na Grande Obra da Criação Divina.
Durante toda a história da Humanidade, o poder pessoal sempre esteve ao alcance do homem, mas apenas um grupo pequeno tinha conhecimento de sua forma de ação, sendo aptos, portanto, a manipulá-lo com sucesso. Infelizmente; o conhecimento desse poder infinito permaneceu confinado ao círculo dos grandes iniciados. Somente agora, com a “internet” e a democratização da informação, está sendo disseminado, rapidamente, para que todos tenham acesso.
O passo inicial para dominar seu poder pessoal com maestria, consiste em estabelecer metas e objetivos e focalizar a mente na direção dos mesmos, alimentando-os continuamente com uma forte carga emocional.
O estado emocional deve coincidir com aquilo que pedimos e mentalizamos. Os seus desejos e metas devem sempre ser alimentados por seus sentimentos. Sentir o que você quer com forte emoção é o segredo para desencadear o processo criativo, pois são as suas emoções que produzem as vibrações capazes de acionar a Fonte Criadora do Universo, matriz de todo o seu poder pessoal. Uma vez acionada, essa Fonte dará uma resposta precisa na mesma freqüência e intensidade por você irradiada.
Concentre toda a sua energia naquilo que você deseja e não naquilo que não quer, pois o Universo não difere o bem do mal, o bom do agradável. Ele, simplesmente, responde àquilo que você for capaz de gerar através de suas emoções, sempre alimentadas por pensamentos convictos. Portanto, não resista ao mal para que ele não persista em sua experiência. Ao invés disso, mentalize e sinta as coisa boas da vida.
Agradeça por tudo o que você já tem e espere confiante por aquilo que quer, sabendo que a Lei da Atração não falha nunca. A Lei da Atração é acionada, sempre, pelas vibrações que você está emitindo. Então, o segredo para obter poder pessoal que cura doenças, atrai abundância e proporciona paz interior consiste em modificar a sua vibração emocional atual.
Se a sua situação atual não é das melhores, está na hora de manipular suas emoções de forma intencional. Apesar de você ter inúmeros problemas aparentemente insolúveis, tudo mudará a partir do momento em que você trabalhar o processo criativo de forma intencional e deliberada.
Apesar de tudo e de todos, você pode dar uma guinada na sua vida agora. Você pode mudar a percepção, eliminando os "não sou" ou "não tenho" por "Eu sou" ou “Eu tenho” Pense em quem você é de verdade e descobrirá muitas coisas boas para alimentar sua mente, seus pensamentos. Agradeça pelo que você é e pelo que você tem e, assim, passará a acionar uma força interior que jamais imaginava possuir. Gratidão sempre atrai mais circunstâncias que geram mais motivos para agradecer. Essa é a lógica da vida. Não importa o estado em que você se encontra no momento. Passe a acreditar no poder criador que existe dentro de você; poder esse que emana da Fonte Universal Criadora. Essa crença tornada convicção, através da persistência, ativa poderes ocultos inimagináveis. Acredite!
Todos os grandes mestres nos alertam que existe uma Fonte Criadora dentro de cada um de nós; fonte de toda saúde; abundância; felicidade; e, paz. Sintonize-se a essa Fonte e tudo o que você é em essência, se manifesta. Ora; na sua essência mais pura, você é "saudável" e "bem-aventurado". Toda limitação provém de sua própria maneira falha de interagir com essa Fonte. Afaste, com persistência e determinação, os pensamentos negativos que geram sentimentos negativos e, consequentemente, acabam emanando vibrações incompatíveis com a Fonte.
Tudo é energia. Somos e percebemos vibrações. As emoções ,que geramos, vibram cada uma delas em uma frequência. E atraem sempre coisas, circunstâncias e eventos de vibração semelhante. Assim, para atrair o que desejamos devemos entrar em harmonia com nossos desejos, vibrando na mesma frequência dos mesmos.
Se você deseja ter mais dinheiro será necessário entrar em contato positivo com a energia do dinheiro. Mesmo não o tendo, você pode atraí-lo ao abandonar as velhas crenças limitadoras relacionadas à prosperidade. Apague de sua mente a crença de que o dinheiro é amaldiçoado, sujo, pecaminoso, etc., etc., etc. Ao invés disso, passe a acreditar que o dinheiro é uma energia concentrada que pode produzir alegria, fartura, crescimento. Conscientize-se de que a riqueza é abençoada porque a natureza do Universo é abundância, expansão e crescimento.Tudo se baseia na força universal de causa e efeito, ou, de ação e reação. Então, é preciso dar para receber. É preciso fazer a energia da prosperidade circular para se tornar próspero.
Aí você me pergunta: como posso fazer isso se não tenho dinheiro sobrando? Se mal dá para eu pagar as minhas depesas?
Ora!
Não precisa ser necessariamente rico para entrar em sintonia com a corrente da prosperidade através da Lei do dar e receber. Mesmo sem ter nenhum centavo agora no bolso, você pode desejar o fluxo da abundância para todos os homens. Abençoando a prosperidade alheia e desejando-a para o maior número de pessoas possível, você estará plantando as sementes do êxito em solo fértil. Dar para receber: esse é o processo imprescindível para criar e manter o fluxo da energia.
Dê amor, atenção, apreço, alegria e boa vontade aos outros. Esses são os maiores tesouros a que todos nós temos acesso, independentemente de nossa situação econômica atual. Pode não parecer, mas há uma relação intrínseca entre esses tesouros espirituais e os tesouros materiais. Todos eles provêm da mesma Fonte. Busque, portanto, o tesouro espiritual e o distribua aos outros seres com quem você convive, com intenção verdadeira, que a sua integração à corrente da prosperidade será automática e rápida. Quando você se doar com alegria, o ato de dar se converte nas suas próprias metas. Esse é o grande segredo da vida. Isso vale para todas as coisas.
Você pode não estar em um estado de boa saúde no momento, mas pode reativar a saúde original do seu ser interior, ao utilizar a energia cósmica como fonte de cura e manutenção do equilíbrio energético, mediante uma mudança de paradigma. A cura está dentro de você porque seu estado natural de ser é a saúde perfeita.
A sua Essência Vital jamais adoece. A doença só permanece enquanto estiver sendo interrompido o seu fluxo de conexão com a Energia Universal. Desobstrua o seu canal de sintonia com a Essência Vital e a doença desaparece. Um médico poderá ajudá-lo a remover as feridas, mas saiba que todo processo curativo sempre tem origem na essência divina do Ser. Harmonize-se com a sua essência através das boas emoções. O otimismo, a alegria e o amor são alguns dos sentimentos nobres e elevados que o reconduzirão ao seu estado natural de perfeita saúde.
A força motriz para a criação dos milagres de cura física, emocional, espiritual e financeira será, sempre, o poder natural e comum dos pensamentos direcionados, energizados pelas boas emoções. Aja obedecendo as normas de disciplina para o seu aprimoramento interior, através da adoção de novos hábitos positivos, sublimes e elevados. Alegria, amor, boa vontade, bom-humor, benevolência, são fatores que o tornam, naturalmente, receptivo às boas frequências cósmicas. Concentre-se na geração de alegria e o bem-estar para si e para os demais, que o seu estado natural de saúde, expansão, abundância e felicidade, retorna naturalmente.
Energias de frequências similares se atraem. Por isso; é impossível ser feliz, enquanto alimentar sentimentos de ódio, inveja, rancor, medo ou vingança.
Trabalhe, persistentemente, nos níveis mais elevados do Ser, para transformar frequências ruins em frequências boas. Amplie a sua consciência, edificando o Ser Interno em sua essência, assimilando hábitos e sentimentos nobres.
O Universo é uma dança frenética de energias, em constante mutação, e você é a cristalização de uma forma de energia pura e original. Você foi projetado para gerar a luz interna e refleti-la externamente sob a forma de condição, circunstância ou evento.
Basta refazer o alinhamento.
Publicada por ANALUZ à(s) 14:07 0 comentários
Etiquetas: Ajudas TERAPEUTICAS, Conselhos espirituais, De interesse
Descubra como suplantar medos e vícios emocionais
Por Lygya Maya
Muitas pessoas focalizam a atenção delas nos assuntos do corpo, mente e espírito, mas ignoram o nível emocional. Seus esforços nas teorias analíticas de pensamento não as deixavam explorar a raiz dos sentimentos inconfortáveis gerados pelo medo e vícios destrutivos a saúde e ao sucesso. Muitos de nós distraímos nossa atenção com conversas em que falamos mal do governo, da vizinha e do namorado para nos livrar da responsabilidade perante situações difíceis.
Outro dia em um restaurante durante o almoço, estava falando exatamente sobre isso, éramos quatro conversando sobre a corrupção tão conhecida por nós em nosso governo, enquanto meus colegas falavam sobre isso eu comia calmamente pensando, como eu poderia fazer para desviar a atenção da conversa do negativo fora de si para o positivo dentro de si.
Assim que terminei perguntei a eles a queima roupa, “Quem colocou nossos governantes no poder?”, houve uma pausa na mesa e a resposta de alguém foi ouvida num volume baixo, “nós”.
“Quem deixa que as coisas aconteçam como acontecem porque acha que não se pode fazer nada sobre isso?” Pausa novamente, a resposta veio desta feita mais alta, “nós” seguida de um argumento sobre outra trapaça governamental de votação de um de nossos estados. Geralmente quando um grupo discute um assunto falando mal do outro isso gera mais excitamento do que falarmos de nós mesmos com soluções para nos apoderarmos do que é de nosso direito, combinar e organizar nossos pensamentos para nos forçar a agir em prol de um mundo melhor ao invés de culpar os outros por nossas limitações. Por isso não desisti e perguntei, “Qual a solução para isso?” Todos concordaram que não havia solução para isso.
Daí eu retruquei, bom...a partir do momento que vocês “acreditam” que não há solução para isso ou aquilo vocês estão certos, não vai haver solução nunca mesmo. Já eu prefiro pensar, que sou líder dos meus pensamentos e meus sentimentos e ninguém vai poder interferir nisso, que podemos mudar nossa realidade constantemente agindo em prol da justiça em todas as oportunidades que nos cercam e a todos que cruzam nossos caminhos. A gente nunca sabe o que aquela ação positiva vai gerar no futuro.
Os olhares estavam cravados em mim e seus olhos bem abertos como se eu estivesse falando uma coisa absurda, minha interpretação dos olhares eram que eu estava sendo muito otimista e fora da realidade. Continuei... se temos medo das dificuldades e dos desafios e só falamos dele sem fazer nada para ultrapassá-los nunca arriscaremos uma vitória seja ela em qualquer nível que for.
O assunto voltou a ser focalizado na culpa dos outros e esqueceram completamente o que eu tinha dito, daí perguntei mais uma vez, “quem é responsável por nossa felicidade o governo ou nós mesmos?” mas uma vez os olhares pasmos pararam no ar sem responder, continuei, nada é impossível se quisermos que assim seja, a prova é que atletas estão quebrando record sempre comprovando que não importa a dificuldade de ganhar o mais importante é “acreditar” que tudo é possível. Já pensou se os atletas só falassem de como se sentiam limitados em relação ao Record mundial eles nunca ultrapassariam seus próprios records, não é mesmo?
A ficha continuou sem cair e cansados de serem questionados resolveram levantar e ir embora pra me distrair e parar de perguntar tanta pergunta sem nexo para eles
Não é curioso? Que a maioria da nossa população prefira discutir horas a fio sobre “os problemas do país e nada sobre a solução do mesmo?”. Afinal de contas somos a maioria, ou não somos?
O medo de ultrapassar os próprios medos gerados por nossas experiências e influencias de infância se torna então um vício ao invés de nos proteger, como seria o caso do medo de um incêndio ou desastre automobilístico, nos limita em relação ao sucesso em todos os sentidos. Incluindo nossa autoestima que se torna baixa por causa da constante impressão de que somos “nada” ou seja, o dito popular “Eu? Quem sou eu para mudar alguma coisa?”. Este tipo de crença nos leva a inércia e a falta de motivação a atuar como lideres na nossa família, nossos colegas, comunidade etc... Não precisamos falar para milhares de pessoa para fazer a diferença necessária, basta sentir, falar e agir em prol da justiça do dia a dia e pronto, esta feita sua contribuição para a humanidade. Assim como podemos ser viciados em falar mal dos outros também podemos criar hábitos positivos em que falamos sobre as mudanças que necessitamos fazer em nós mesmos para mudar a situação ao nosso redor. Pode até ser que não mudemos os governo de imediato mas podemos e devemos mudar nossa maneira de agir em relação a nós, afinal de contas, como podemos querer mudar os outros quando nem sabemos como mudar a nós mesmos?
Os vícios emocionais em geral são criados pelos seguintes medos:
❊ O Medo do que pensamos que esta por vir, às vezes não há nada por vir, mas criamos um drama e ficamos viciados em acreditar nele 100%
❊ O Medo de sentir dor emocional. Nos distraímos para não sentir a tal da dor muitas vezes inconscientemente.
❊ O Medo de lidar com um desafio por pensar que não somos capazes de ultrapassá-lo.
❊ O Medo de que não sejamos fortes o suficiente para conquistar o sucesso ou alguém que queremos.
❊ O Medo de que ninguém nos ame e por isso mesmo não nos amamos também. Muitos de nós achamos isso inevitável, essa linha de pensamento acaba nos destruindo mais e mais.
❊ E ainda há aquele medo que é o medo de “sentir” por não querer ser vulnerável em relação a alguém ou a uma situação.
“Medo de sentir atrai vício de distrair”
Não é a toa que o mundo do entretenimento é um dos mais populares negócios do planeta. Quanto mais medo se tem de sentir, mais medo se tem de agir. Essa limitação é proveniente da herança emocional da infância, se nada fazemos para mudar esse medo que nos limita, mas iremos criar defesas e limitações.
Outro medo muito popular é o medo de falar em publico, esse medo é o medo comentado por muitas revistas americanas alem de palestrantes famosos que é o medo numero um da humanidade sendo seguido pelo medo da morte. Mas eu acho que não é o medo de falar que aterroriza e sim o medo de se envergonhar por algo dito errado ou algum comentário injusto ou coisa parecida que aterroriza a pessoa. Isso é causado pela insegurança do individuo naquilo que vai ser dito e como vai ser dito. Eu mesma já fui deste grupo e confesso que trabalhei muito para chegar até o microfone sem tremer a voz e me sentir nervosa antes de entrar para o palco e falar sem medo.
Viramos vitimas de nós mesmos, quando não superamos as vibrações emocionais necessitadas de liberação para fluir positivamente sem obstáculos mentais ou espirituais. É como se precisássemos daquela energia acumulada durante anos para ser renovada e usada para o futuro sucesso que tanto queremos obter. Se assim não o fazemos iremos virar pessoas vulcânicas como explico no meu “Livro Ame as emoções que você odeia!” em detalhes.
Chamo de pessoas vulcânicas aquelas que não conseguem controlar suas emoções e depois se arrependem do que falaram ou fizeram. O processo emocional é extremamente sensível e por não receber a atenção devida por parte de seus criadores, no caso “nós”, se acumula causando eventualmente danos irreparáveis.
Nada terá muito valor em nossas vidas, caso não tenhamos força suficiente para lidar com as vibrações emocionais produzidas por nós mesmos, através de nossas interpretações criadas desde a infância.
Somos o poder energético capacitado para viver o presente da vida com todas as nossas emoções incluídas. Sendo sorrindo ou chorando devemos entender que as duas emoções têm sua proposta para liberar energias criadas por nós.
Para finalizar com honras vejamos a solução para o medo, mesmo sentindo medo, agir em relação a ele com coragem até que o mesmo não nos amedronte mais. Por exemplo: se tivéssemos medo de andar de bicicleta e quiséssemos andar na mesma, a solução seria treinar em uma assim mesmo (com medo) para que pudéssemos “aprender” a andar nela e assim fazendo acabaríamos com o medo, não é mesmo?
A coragem irá se tornar nossa amiga se exercitarmos o músculo do atrevimento em relação a nossas crenças limitadas, inseguranças inúteis e autoconfiança menos prezada. Agora é só praticar vamos lá...
Sua na coragem de viver feliz...
Publicada por ANALUZ à(s) 14:01 0 comentários
Etiquetas: Ajudas TERAPEUTICAS, De interesse, Distúrbios emocionais e mentais, Doenças emocionais, MEDOS, vícios

Mensagens populares
-
Serotonina O transtorno afetivo mais típico é a Depressão com todo seu quadro clínico conhecido mas, apesar disso, talvez não seja o proble...
-
A tireóide ou tiróide é uma glândula responsável pela regulação do metabolismo geral do organismo e muito relacionada ao sistema neurops...
-
Bruxismo O B uxismo é um hábito parafuncional de ranger os dentes e constitui um dos mais difíceis desafios para a odontologia rest...
-
Tipos de T.O.C. Dentro do T.O.C. podem-se diferenciar como mais comuns: Lavadores e limpadores: são pessoas às que possuem obsessões re...
About Me
- ANALUZ
- Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Visitors