THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!



Você já sentiu como se os eventos estivessem acontecendo em uma velocidade tão alta, de formas tão desagradáveis e todos de uma vez só, que a sensação é de impotência, como se o mundo acelerasse e tudo desabasse em seus ombros de uma vez só?

A vontade que dá é a de gritar: "Pare o mundo que eu quero descer! Não agüento tantos eventos e problemas de uma vez só! Dá pra mandar um de cada vez, ou está difícil?"

Pode até dar uma vontade imensa de ficar quietinho e deixar o furacão passar, mas se comportar como um avestruz nessas horas é a pior opção!

Não vai ser o tempo quem vai curar as situações e sim, você, suas ações e pensamentos! O tempo vai apenas continuar seu rumo mas se você estiver se comportando como um avestruz, nada vai se resolver sozinho! Ao contrario! Se não agir positivamente, as coisas só tenderão a se complicar mais e mais!

Saiba que o grande responsável por nossa vontade de "empurrar as coisas com a barriga", protelar as ações, nos fazer de avestruz é o medo!

E o medo pode nos fazer imaginar as piores coisas!

Mas com medo ou sem medo, as coisas continuarão acontecendo e exigindo sua ação, exigindo que faça escolhas. E mesmo que você pense que não pode fazer escolhas quando sente medo, estará escolhendo! Estará inclusive, fazendo a pior escolha possível, que é a de não fazer nada e deixar que tudo se complique mais ainda!

Na verdade, todos temos medo diante do inesperado! Mesmo os que agem rapidamente diante de uma situação inesperada, têm medo também! A diferença dessas pessoas para as que não agem, é que elas não deixam que o medo impeça suas atitudes e fazem opções o mais conscientes que possam no momento! Elas não dão tanta atenção aos pensamentos dramáticos do medo e agem! E na maioria das vezes, são bem sucedidas! Isso, porque uma ação consciente é sempre melhor do que qualquer paralisação!

Parar nos deixa à mercê da vida e do externo! Enquanto que na ação, somos os detentores do arbítrio!

"E se eu errar?" Esse é o argumento de quem está sobre o domínio do medo! Se agir e errar, avalie, conserte, peça ajuda, acerte o rumo depois! Não viver, não errar, não acertar é que é o maior erro que podemos cometer!

Não espere estar totalmente seguro e sem medo para agir positivamente! Pois quanto mais pensar e observar seu medo, mais ele continuará a ser seu maior companheiro e seu pior inimigo!

O medo é como um ator muito ruim e inseguro que necessita de sua atenção constantemente para aplaudi-lo e quanto mais atenção você der a ele, mais ele exigirá sua atenção e o fará prisioneiro de seu palco! Saia do teatro! Deixe o medo falando sozinho e vá à luta!

Busque suas soluções, aja! E se não souber como fazer, ou de que forma fazer o melhor, procure ajuda!Divida suas questões com quem confia! Você não tem que saber tudo e fazer tudo sozinho! E certamente terá alguém que deseja muito ajudá-lo! Basta que se abra!

O mundo e os eventos estão rápidos demais? Veja isso então, como uma oportunidade para grandes mudanças e essas mudanças podem ser negativas se bancar o avestruz, mas certamente serão muito positivas se agir positivamente!

Não deixe a energia negativa do medo tomar conta de você!

Aja consciente de seu momento agora e de seu poder de ação e proteção!


Acredite, você os tem!


Vera Calvet

1 comentários:

Vera Lúcia disse...

Olá Analuz,
Este texto é perfeito e nos dá um belo empurrão para a ação. É bem verdade que não podemos deixar que o medo nos paralise, caso contrário simplesmente seremos levados pela vida de uma maneira passiva. Passaremos pela vida sem viver, sem realizar e sem deixar nossa marca no mundo terreno.
Saudades de você!
Beijos.



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors