THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Você faz acontecer ou apenas reage ao que acontece?


Quando você é agente da sua vida não espera simplesmente que as coisas aconteçam - faz a vida acontecer.

Ao esperar que alguém ou alguma circunstância realizem seus sonhos você vive reativamente.Quando é agente da própria vida você cria as experiências que deseja viver. Não permite que o que os outros dizem, ou fazem, determine os seus sentimentos ou ações.

Quem manda na sua vida?

Agir é determinar o que você quer e buscar os meios para realizar seus desejos desfrutando a liberdade de ser que é, sem pedir licença. É se reconhecer como autor da sua história e não deixar que ninguém mais assuma esse papel. Ao agir você fortalece os músculos da atitude positiva e desenvolve a habilidade de tomar decisões.

Pessoas direcionadas pela ação tornam-se mais fortes, mais seguras, mais preparadas para se lançarem no mundo, exercendo a liberdade de fazer escolhas que alinhadas com seus valores fundamentais. Uma das conseqüências de estar no comando da ação é um aumento da sua auto-estima e na autoconfiança.

Reagir em vez de agir faz com que você oscile entre a culpa, a raiva e o medo. É o que acontece quando você faz alguma coisa em resposta ao que alguém disse ou fez com você. Em vez de agir, você reage a uma emoção e permite que a outra pessoa escolha a sua atitude. Ao fazer isso, você permite que o que está fora de você conduza as suas ações.

Uma das maneiras de abrir mão do seu poder é quando você toma uma atitude impulsiva, briga ou se deixa intimidar pela forma com os outros agem à sua volta. Quando permite, por exemplo, que o que uma outra pessoa fala a seu respeito ou faz com você determine seu comportamento. Ou quando você deixa de fazer o que quer para não desagradar alguém, ou para não correr o risco de ser desaprovado por pessoas que o rodeiam.

Ao não assumir a responsabilidade por suas escolhas, você acaba se ressentindo do mundo, da família, dos amigos, do parceiro, como se eles fossem os responsáveis por tudo o que não deu certo na sua vida.

Agir é uma forma de estar conectado com a ação é reconhecer a voz da intuição e se deixar guiar por ela. Abrindo-se para o conhecimento que vem de dentro, você adquire segurança para seguir em frente e aprender com todas as experiências.

Seja a causa e escolha o efeito que deseja produzir.

Que ações você pode tomar agora e que terão impacto positivo na sua vida? Ao responder a essa pergunta você se coloca no lugar de alguém que escolhe ser causa das suas experiências semeando os efeitos que pretende viver.

A verdade é que, a não ser que promova as mudanças que podem levar sua vida a um outro patamar, ninguém o fará por você. Só você pode estar no controle da sua vida e exercer o poder de transformá-la.

Jael Coaracy
Fonte: vaidarcerto.com.br

0 comentários:



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors