THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Por que pensamento negativo deve durar no máximo 1 minuto

por Emilce Shrividya Starling

Você só pode sentir o que pensa. Seu pensamento cria o ambiente. Seus pensamentos constroem o seu mundo. Cada pensamento molda seu destino.
Um pensamento negativo escraviza. Um pensamento positivo liberta. Se cultivar pensamentos saudáveis, permanecerá saudável. Se alimentar pensamentos de doença, não pode esperar ter boa saúde. Pensamentos de amor, gratidão, de contentamento farão você e os outros à sua volta mais felizes e harmoniosos.
Aqueles que possuem um pequeno controle sobre os seus pensamentos e suas palavras têm um rosto calmo, voz suave, olhos brilhantes. Conquistam a amabilidade da mente. Têm esperança, confiança e bom humor. São bem sucedidos em seus afazeres e sentem a harmonia interior. São uma bênção para a sociedade. Espalham felicidade à sua volta.
Gostaria de compartilhar com vocês um ensinamento do yoga muito eficaz e transformador. A ciência do Yoga nos ensina uma regra de ouro para conquistar o autodomínio: Pratique a vigilância sobre seus pensamentos. Não permita que um pensamento negativo passe os portões de sua fábrica mental. Corte-o pela raiz.
Quando os pensamentos negativos, de preocupação com o futuro, de ansiedade, surgirem em sua mente, dissolva-os, cortando-os na raiz. Não os alimente. Substitua-os por pensamentos opostos.
Um pensamento de coragem é um antídoto para um pensamento de medo. Um pensamento de amor neutralizará imediatamente um pensamento de raiva. Pensamentos de força, confiança, de bom humor acalmam, aumentam sua eficiência e suas habilidades, produzindo bem-estar e alegria.
Pratique a vigilância sobre seus pensamentos. Substitua um pensamento negativo por seu oposto, assim que surgir, no espaço de tempo de um minuto. Depois de um minuto, se torna mais difícil, porque você já fica envolvido nas ondas negativas dos pensamentos e emoções, criando medos imaginários, fantasias e embarca nessas negatividades. E até conseguir novamente limpar a mente, você já está sofrendo as conseqüências de seus pensamentos.

Mantra
Outro grande instrumento para purificar a mente, é a repetição silenciosa de um mantra. No meu treinamento pessoal, tenho conseguido limpar minha mente e emoções com o mantra Om Namah Shivaya. Repito, silenciosamente, o mantra várias e várias vezes, e logo percebo como o mantra vai dissolvendo qualquer emoção negativa. Sinto como a mente fica mais clara, com discernimento e calma.
Quando você começar com esse treinamento você vai perceber que não é tão difícil educar sua mente. Você tem o livre-arbítrio de escolher no momento presente. É uma questão de ser persistente, se esforçar e continuar determinado a conquistar a felicidade em sua mente.
Muitas pessoas nem começam esse treinamento, porque já se sentem derrotadas e dizem que é impossível. Outras começam e logo desistem. Mas entenda, você não é prisioneiro da mente negativa. É você mesmo que está escolhendo pensar.
É uma grande vitória quando você já consegue fazer isto três ou quatro vezes por dia. Com a prática constante, os pensamentos negativos irão diminuindo, diminuindo até desaparecerem, porque você não os alimenta mais.
Acredite nos poderes da mente. O resultado desejado será obtido pelo interesse, atenção, vontade, persistência, auto-esforço.
Pode refazer seu destino. Use o poder do pensamento. Pense corretamente. Pensando, desejando e agindo corretamente pode tornar-se mais próspero e feliz. Fique em paz! Deus em mim saúda e agradece Deus em você!
 

0 comentários:



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors