THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Se está pensando acabar com tudo... leia:

 

Se você está a pensar suicidar-se

Nós nascemos com a capacidade para nos matar-mos. Todos os anos um milhão de pessoas fazem essa escolha. Mesmo em sociedades onde o suicídio é ilegal ou tabu há pessoas que se matam.
Para muitas pessoas que pensam suicidar-se, parece que não há outra alternativa. Naquele momento, a morte descreve o mundo deles e não se deve subestimar os sentimentos deles – podem ser sentimentos muito fortes e imediatos.
Não se cura com mágica.

Mas também é verdade que:

  • O suicídio muitas vezes é uma solução permanente para um problema temporário.
  • Quando nos sentimos deprimidos temos uma perspectiva precária da situação actual. Um mês ou uma semana mais tarde as coisas parecerão completamente diferentes.
  • A maior parte das pessoas que em qualquer altura pensaram suicidar-se hoje estão contentes por estarem vivos. Eles dizem que não se queriam matar – só queriam que a dor passasse.

 

O mais importante é falar com alguém. Quem estiver a pensar suicidar-se não deve tentar resolver o problema sozinho. Peça ajuda AGORA mesmo.

  • Fale com a sua família ou amigos Falando com um membro da família, com um amigo ou com um colega pode sentir-se muito mais aliviado.
  • Fale com um Ajudante. Algumas pessoas não se conseguem abrir com a família ou com amigos: Algumas pessoas sentem-se mais à vontade a falar com pessoas estranhas.Há centros de apoio em todo o mundo, com aconselhadores com a formação adequada.
  • Fale com um médico. Se já há bastante tempo que se está a sentir deprimido ou a pensar suicidar-se talvez tenha depressão clínica. Isto é uma doença causada por desequilíbrio químico e normalmente pode ser tratada com medicamentos passados pelo médico e/ou por um terapeuta.
 O tempo é um factor muito importante da vida mas o que acontece nesse tempo também é importante.
Se uma pessoa estiver a pensar suicidar-se, deve abrir-se com alguém imediatame

3 comentários:

Unknown disse...

Sabe eu atualmente vejo que não a um menor sentido de se viver que não tem um significado minha vida não digo em problemas pois todos tem mais num sentido, pois tudostudo os meus pensamentos que me levam a apenas uma resposta por que eu existo, a minha existência não tem um menor sentido, já pensei em acabar logo com isso mais se eu fizer isso tenho medo não de ir pro "inferno" mais sim que minha mãe apenas lembre de como um filho errado que não deu valor no amor que ela me deu, sinto que a cada dia que passa minha alma se quebra em mais um pedaço e tá ficando cada vez mais difícil deixar todos os pedaços juntos e sinto que uma hora eu vou simplesmente desmoronar pois me faço de forte para que não me julguem.
Obrigado pelo texto mais as vezes palavras e nem mesmo ações resolvem todos os problemas.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar não existe inferno,isso é uma mentira contada para te controlar, nao existe ceu e inferno o que existe é estado de consciência estado de espirito,depressão é a doença da alma que está em busca da verdade, se vc nao vai por amor,vai pela dor,é só estudando que podemos descobrir os véus e ver a nossa verdade, a vida não é só isso que parece por isso sua alma sente e vc sofre para despertar para verdade... Procure mais sobre o que falei no youtube tem vários assuntos sobre matrix,religião, reptilianos, estraterrestre, religiões que foram e ainda são os maiores lances criados para escravizar as almas na terra, eu aprendi pela dor, ninguem me falou a verdade assim de cara... PAZ E BEM ��

Anónimo disse...

Só quis ajudar ok



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors