THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Shiatsu Express


Shiatsu, do japonês (shi= dedo + atsu= pressão ou “pressão com o dedo”).
É uma terapia de re-equilíbrio físico e energético que consiste na compressão e descompressão (pelos polegares, dedos e palma das mãos), de pontos específicos dos canais de energia, bem como na movimentação das articulações.

A massagem Shiatsu, na posição sentada, é uma forma útil de tratamento no dia-a-dia, não requisitando materiais e preparação para executá-lo tornando um recurso de ajuda em poucos minutos, trazendo relaxamento e bem estar de uma forma eficaz.
Ideal para locais de trabalho, onde não se pode estar na posição de repouso para uma sessão corporal inteira, para pessoas idosas ou deficientes, que não conseguem deitar com facilidade.

Indicada para todas as tensões musculares na região superior do corpo (ombros, braços, pescoço, cabeça, músculo do trapézio e escápulas), bem como dores, “stress”, cansaço, desconforto muscular e para relaxamento.
Fisiologicamente, notamos os efeitos da massagem sobre a pele, tecido celular subcutâneo, circulação, tecido adiposo, músculo, sistema nervoso e digestivo.
A massagem ativa a circulação cutânea, aumentando o calor local, promovendo profundo bem estar em todo corpo. Age a favor do emagrecimento, pois além de facilitar a diurese (eliminação de líquidos pela urina), acelera o metabolismo.
É importante salientar que as gorduras instaladas no tecido celular subcutâneo podem ser absorvidas e eliminadas pelo organismo através de massagem, em especial a massagem de “Pinçamento no tecido”.

0 comentários:



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors