THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Transtorno de Ansiedade Generalizada

 
 
Transtorno de Ansiedade Generalizada

Caracteriza-se por ansiedade e preocupações excessivas e persistentes acerca de diversos temas.

No TAG, o foco da ansiedade e da preocupação não está restrito a aspectos de um outro transtorno de ansiedade (por ex., fobias, pânico, transtorno obsessivo-compulsivo). Embora nem sempre os indivíduos com TAG sejam capazes de identificar suas preocupações como excessivas, eles relatam sofrimento subjetivo devido à constante preocupação, têm dificuldade em controlá-la, ou experimentam prejuízo no funcionamento social, ocupacional ou em outras áreas importantes.
A intensidade, duração ou freqüência da preocupação são claramente desproporcionais. Os adultos com TAG freqüentemente se preocupam com circunstâncias cotidianas e rotineiras, tais como possíveis responsabilidades no emprego, finanças, saúde de membros da família, infortúnio acometendo os filhos ou questões menores como tarefas domésticas, concertos no automóvel ou atrasos a compromissos.

As pessoas com TAG costumam assustar-se com facilidade e muitos também experimentam sintomas físicos como: mãos frias e pegajosas (úmidas); tensão e dores musculares; boca seca; suor excessivo; náusea e diarréia; freqüência urinária aumentada; dificuldade para engolir ou “nó na garganta”. No TAG também temos sintomas comportamentais e psíquicos como inquietação, nervosismo, irritabilidade, brancos, falta de concentração.
O tratamento é realizado com medicação (os antidepressivos são os fármacos mais empregados) e psicoterapia cognitivo-comportamental.

Os antidepressivos são hoje em dia as drogas de escolha para o tratamento dos transtornos ansiosos. Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) e os tricíclicos são os mais utilizados. Ansiolíticos como os benzodiazepínicos também são usados; entretanto, medicamentos dessa classe podem causar distúrbios da memória e levar à dependência física.
A medicação ajudará na diminuição da ansiedade e a psicoterapia ajudará a pessoa a identificar os sintomas de ansiedade associados à preocupação excessiva, praticar técnicas para controlá-los e auxiliar no desenvolvimento de habilidades e capacidades para enfrentar e lidar melhor com os estressores da vida.

 
 
 
 
 

0 comentários:



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors