THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 28 de novembro de 2010

Terapia de Vidas Passadas (TVP)




Terapia de Vidas Passadas (TVP)
A terapia de vidas passadas parte do princípio de que os problemas da vida atual podem estar relacionados a traumas vividos em outras vidas ou à identificação com personagens do passado. A princípio é utilizada a técnica de regressão de vidas passadas, mas a terapia mantêm um suporte posteriori as informações resultantes dessa técnica.
Por exemplo, uma pessoa que sente medo de água pode ter morrido afogada em outra vida. Alguém que tenha compulsão por comida pode ter passado fome numa vida passada e ter ficado com medo de passar fome novamente. Uma pessoa que foi muito rica no passado e hoje é pobre pode continuar identificada com aquele personagem do passado, gastando muito e se endividando, pois na vida atual já não está mais na mesma situação financeira que antes.
Através da regressão de memória, o paciente se lembra de um evento traumático ou de uma freqüência energética que esteja relacionada ao seu problema atual. É importante destacar que a pessoa não volta no tempo, mas apenas se lembra de eventos passados, seja desta vida (infância, por exemplo) ou de outra existência de vida.
A regressão é uma técnica importante porque através dela os conteúdos traumáticos são acessados rapidamente e são liberadas as cargas energéticas que ficaram cristalizadas na psique devido ao trauma.
Durante a regressão, o paciente fica consciente sobre o local onde ele está e sobre quem ele é o tempo todo. Ele não volta ao passado, mas apenas se lembra de eventos passados para que possa resolver seu problema da vida atual.
De posse destas informações a TVP redireciona um caminho, uma orientação e um suporte. Desta forma, pra ter sucesso terapêutico com a técnica, é preciso que haja a anuência interna do paciente, ou seja, é necessário que haja um compromisso com estas recomendações mencionadas acima sem restrições.
Neste sentido, a TVP (Terapia de Vida Passada) é um processo terapêutico que depende mais do paciente do que do terapeuta. Em verdade, o terapeuta é um condutor, um facilitador do processo de autoconhecimento profundo que essa técnica proporciona ao paciente para resolver seus problemas.
A TVP tem se mostrado muito útil e eficaz no tratamento de diversos distúrbios como síndrome do pânico, depressão, fobias diversas, medo de dirigir, medo de falar em público, claustrofobia, obesidade, vícios e compulsões, além de muitos outros.
A TVP, tem sido uma aliada importante em tempos atuais.
Vários profissionais de diversas áreas procuram a terapia regressiva ou TVP, para ter uma vida mais harmoniosa e tranqüila.

1 comentários:

Anónimo disse...

EU Não suporto faca apontada pra mim na mesa ou em qualquer lugar eu sempre desviro.. eu sinto uma agunia as vezes dói.. n sei explica

isso é algo da vida passada? manda um email please


Kamila.poker@hotmail.com



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors