THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Síndrome de Tourette


A Síndrome de Tourette  é caracterizada por tiques nervosos presentes em seus pacientes. A doença se desenvolve antes dos 18 anos e a tendência é que ela continue até o resto da vida, se o paciente não recorrer à um tratamento. Não há uma causa especifica para a Síndrome, é classificada apenas como um distúrbio neurológico.
Os tiques podem ser simples ou complexos. No caso dos simples, são tiques motores, como piscadas rápidas e repetitivas, e tiques vocais, como Pigarrear, limpar a garganta, grunhir, estalidos com a língua, fungar e outros ruídos. Mas os complexos são mas intensos. Os tiques motores complexos são pulos, mordidas, gritos e outras coisas que o paciente não controla.
E quando é o tique vocal complexo, a pessoa pode repetir a mesma palavra muitas vezes, ou ainda ficar repetindo palavras de baixo calão. Esses são alguns dos sintomas  de quem tem a Síndrome De Tourette. Várias pessoas importantes da história mundial tinham essa doença. Infelizmente é uma doença que não tem cura.
Mas ela pode ser controlada. O paciente que tiver essa Síndrome, deve procurar um médico especialista, como um neorologista. Com exames clínicos, inclusive exames de sangue, o médico pode dar o diagnóstico com mais precisão e descobrir como e talvez o por que isso começou.

0 comentários:



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors