THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 28 de novembro de 2010

Hipnoterapia



A hipnose é um estado alterado, mas primário e habitual da nossa consciência, um estado de intenso relaxamento que faz parte do dia a dia de todos nós.
Quando vamos a conduzir na estrada e começamos a "conversar com os nossos botões", a nossa mente entra em modo automático. Quando chegamos ao destino nem nos lembramos que caminho tomámos, mas sabemos que chegámos lá em segurança. Isto deve-se a uma "amplificação involuntária e automática da nossa consciência que responde ao nosso estado natural de hipnose".
Da mesma forma, se for necessário, as nossas ondas mentais "passam" rapidamente ao estado de vigília para fazer qualquer manobra necessária e urgente, evitando um acidente de trânsito, por exemplo.
Assim sendo, os estados hipnóticos "misturam-se" com os outros estados de consciência de forma natural, automática e inadvertidamente, permitindo a ligação inconsciente com os estados mais profundos da psique.
É, então, importante sublinhar que a hipnose não é um espectáculo - embora usada em espectáculos; não é um estado de sono em que se perde a consciência, nem algo estranho e oculto que nos deixa vulneráveis e impotentes nas mãos de outra pessoa que nos põe a imitar uma galinha ou a comer cebolas como se fossem maçãs.
A hipnose é um estado natural por que passamos todos os dias em diversos níveis de profundidade, tornando-nos, ao contrário do que muitos pensam, mais conscientes, não só do que nos rodeia como também de tudo aquilo que está impresso no nosso inconsciente.
Todos os estados de hipnose são caracterizados por um agradável estado de relaxamento.

A nossa mente inconsciente é a fonte de muitos dos nossos problemas e auto-imagem. As nossas crenças, hábitos e comportamentos são armazenados como informação no nosso subconsciente, que além disso é um enorme reservatório de forças e conhecimentos não reconhecidos. E a hipnose é uma técnica natural e eficaz para aceder ao subconsciente, permitindo fazê-lo de uma forma fácil para libertar velhos padrões, pensamentos, comportamentos, atitudes e crenças, curando e reprogramando para o sucesso e bem estar.
Hipnoterapia ou hipnose clínica é o uso da hipnose na terapia,  o que significa que os tratamentos não são feitos pela hipnose, mas sim em hipnose.
É uma terapia segura e natural que utiliza a hipnose, sugestões positivas e estratégias de mudança e conta com muitas técnicas e abordagens diferentes como a dissociação, a hipno-dessensibilização sistemática, regressão terapêutica, terapia sugestiva ou a terapia das partes.
Aquilo que é feito na hipnoterapia é induzir e aprofundar um estado natural em que entramos tantas vezes ao dia - um estado leve de auto-hipnose - e ajudar a usá-lo construtivamente. Todos podem experimentar a hipnose desde que essa seja a sua vontade. Uma vez que "toda a hipnose é auto-hipnose", será apenas guiado a usar a capacidade natural que já possui.

0 comentários:



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors