THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 21 de novembro de 2010

DOENÇAS EMOCIONAIS





Doenças Emocionais

     Acredito, depois de muito analizar, por motivos próprios, que muitas doenças físicas ou quase todas são originadas por problemas emocionais. Várias reações biológicas, ou quase todas, são derivadas de determinados estados psíquicos disfuncionais. Os órgãos do nosso corpo, em constante tensão, retracção, retraimento originado pelos nossos estados emocionais vão alterando o seu normal funcionamento e acabam por, alguma vez, falhar.



Nossos pensamentos têm reacções no corpo físico, são as chamadas emoções. as emoções são respostas a tudo aquilo que engendramos na nossa mente, todo e qualquer pensamento reage no corpo.
Lembra-se de quando alguma vez esteve zangado, com raiva, enfurecido? quais as sensações que sentiu no corpo? e triste, deprimido, ansioso, angustiado, assustado, enervado, preocupado, e todos os mais "ados" negativos? costumamos ver o nosso corpo como uma entidade separada da nossa mente, mas estão intimamente conectados.


Lógico que as emoções positivas reagem igualmente no corpo. mas no entanto a nossa sociedade rege-se maiormente por grandes desiquilibrios a todos os níveis que afectam a nossa maneira de pensar.


A acrescentar ao rol, todos temos traumas e bloqueios, e a nossa formação educacional e a estrutura emocional da família e da sociedade, são muitos dos fatores que provocam  nas pessoas o desenvolvimento de sintomas que as levam a reagir na forma de fobias, angustias, ansiedades, medos de toda a ordem, disturbios vários, na tentativa, insconsciente, de se libertar de tudo aquilo que lhe apresiona, tudo aquilo que sente que é e que lhe foi retirado, quebrado, roubado, na forma de todo o tipo de agressões emocionais. 


Não se sabe explicar, mas existem pessoas que têm mais sensibilidade e que desde pequenas, vivem em constante transtorno psicológico, desenvolvendo-se ao longo do tempo em queixas de foro psicológico,  de tantas e variadas formas que quase é dificil enumerar por serem muito particulares e pertencerem a cada indivíduo originadas por vivências muito próprias e únicas.


 Bloqueios e traumas e tudo acima descrito desencadeiam a insegurança, o medo, timidez,  agonia,  angústia, ansiedades, levando-as a desenvolverem a dependência ou co-dependência de objetos, substancias psicoativas, pessoas ou outros tipos de dependência, na tentativa desesperante de preencher algo que sentem que lhes falta, na tentativa de aliviar o redemoinho de sensações negativas que vive dentro, na tentativa de fugir de si mesmo.
 

Muitas das vezes estes bloqueios e traumas são inconscientes, isto é, não se conseguem  identificar a origem e assim, cada um busca a sua maneira  respostas e justificativas para explicar tais atitudes, levando-as entrarem num profundo sentimento de angústia e mesmo depressão devido um vazio existencial aberto por de não encontrar tais respostas. 



acredito que o vazio  existencial faz parte de todos nós!!
Este BLOG foi criado no intuito de compartilhar, ajudar, informar, orientar, todos aqueles que se sentem desorientados na VIDA pelos seus transtornos psicológicos/emocionais, e para fazer entender a essas pessoas que não estão sózinhos, que somos muitos e que que podemos vencer!!

0 comentários:



Mensagens populares

About Me

A minha foto
ANALUZ
Infinitamente sonhadora... O meu maior sonho: - encontrar o sentido da VIDA
Ver o meu perfil completo
Visitors
Locations of Site Visitors